x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 888

Bom dia! Duvidas sobre MEI X Seguro Desemprego

Fernando Ferreira

Fernando Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Arte Finalista
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:25

Olá, Pessoal!

Tenho uma duvida.

Assinei meu Aviso prévio sem justa causa dia 11/07/2017 de 30 dias, 23 trabalhados e 7 sem trabalhar.
Criei meu MEI dia 13/07/2017 (dois dias depois de assinar o aviso), e ao pesquisar sobre o seguro vi que pode atrapalhar pegar, então dei baixa no mei hoje dia (21/07/2017) 7 dias depois de ter criado.
Ai vi que as parcelas de 2017 do DAS referente a AGO a DEZ foram Baixadas, somente a de Julho (Apenas 7 dias de existencial) esta a vencer.
Minha duvida é: Devo pagar esse DAS? Como cancelei meu MEI antes de dar baixa na carteira, posso pegar o seguro? Se por acaso eu tiver que pagar o DAS corre o risco de não pegar o seguro?

Aguardo ansioso para saber como devo proceder, e obrigado por tirar nossas duvidas... é um belo trabalho, ainda mais dispondo do tempo de vocês para fazer algo gratuito.

Obrigado em nome de toda comunidade.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:49

Fernando Ferreira, boa tarde!

Mesmo você dando baixa na MEI é necessário que faça o pagamento da DAS que gerou.

Como já foi concluído o encerramento da MEI e há um tempo até você dar entrada no seguro desemprego, não haverá problema nenhum para recebe-ló.
Caso seja questionado sobre a empresa, mostre a documentação de baixa.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: thainaalmeidap@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: