Marino Sampaio
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite.
Estou com problema/dúvida para emissão de um Decore. Um rapaz argentino me procurou para que fornecesse um Decore com valores de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais pelo últimos 3 meses) para apresentar como fonte de renda para apresentar em uma agência bancária (abertura de conta) e junto ao consulado brasileiro (renovação de passaporte).
Ele me apresentou uns extratos bancários, Banco Santander da Argentina, onde consta depósitos em conta referente a aluguéis recebidos nos meses de janeiro a maio deste ano, inclusive apresentou um contrato de locação, em castelhano como prova dos depósitos. Os valores informados estão em moeda argentina (peso) algo em torno de ARS, $ 8.000,00 pesos (em valores atuais brasileiro em torno de R$ 1.440,00).
Ele e a esposa vieram para o Brasil para se tornarem empreendedores, abriram um comércio (lanchonete/restaurante) e o mesmo se encontra em recente funcionamento e no momento está sem profissional contábil prestando serviços, o que futuramente poderá se tornar um cliente em potencial.
Os documentos bancários são todos da Argentina e o locador também portanto não tenho como informar o CPF ou CNPJ de ambos no programa de solicitação do Decore no site do CRCSP.
Como poderei emitir um Decore para o caso dele, pois estou um pouco inseguro quanto aos documentos apresentados serem aprovados pelo CRCSP?
No aguardo agradeço a atenção dos colegas e dos moderadores. fiquem com Deus.
Técnico Contábil