x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.396

Contabilidade Cemitério Particular

Jane Andrade Motta

Jane Andrade Motta

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 08:10

Bom dia, caros colegas

Estou precisando de ajuda. Vamos começar a fazer a contabilidade de um cemitério particular. Minha dúvida é com relação a receita de jazigos. Eles constroem jazigos e alugam (não vendem). Então eles tem a receita de aluguel de jazigos, cessão de uso de jazigos e taxa de manutenção. Minha pergunta é como eles fazem planos mutuários, os quais as pessoas começam a pagar agora, mas só usaram o jazigo quando precisarem... como contabilizo essa receita e como faço o controle desses jazigos, na contabilidade?

Estou perguntando isso, por que anteriormente contavam os jazigos como estoques (a meu ver está errado), porque não são bens vendidos, somente alugados... eu acho que só tem Custo de Serviços Prestados e não CMV?

Algum colega pode me ajudar nessa questão?

Jane Motta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: