x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 406

ANA CAROLINY RIDOLFI FITARONI

Ana Caroliny Ridolfi Fitaroni

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 07:23

Bom dia,
Trabalho na parte fiscal de uma indústria no noroeste do estado do RJ, ocorre que ao iniciar o trabalho aqui verifiquei umas falhas que estou tentando corrigir, a maior delas é a quantidade de mercadorias em estoque.
Tenho uma quantidade de mercadoria (insumo) no meu sistema [fiscal] bem maior que no deposito da empresa [real] pensei em emitir uma nota de perda (5927) dessas mercadorias para tentar igualar, porém fui orientada pela contabilidade que eu não poderia ultrapassar uma margem de 3% em cima do faturamento do mês, com essas notas de perda.
Gostaria de saber de vocês se existe uma operação legal para que eu possa corrigir esse meu estoque.
Desde já, agradeço a colaboração de todos.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 12:20

Bom Dia!

Pode por favor me explicar melhor sobre a orientação que te passaram ref. os 3% de limite do faturamento?
Fiquei curioso pois também faço contabilidade de empresa em Itaperuna.

De repente seria o caso de ir baixando gradualmente até o limite que a contabilidade te passou.

ANA CAROLINY RIDOLFI FITARONI

Ana Caroliny Ridolfi Fitaroni

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 12:30

Paulo Ricardo, a contabilidade me orientou o seguinte: "sobre as notas de perda você só pode emitir até 3% do faturamento e não pode ser o valor exato."

O problema de fazer essa baixa gradualmente irá demandar bastante tempo, e os risco de fiscalização só aumenta. Imagino que exista um meio para solucionar esse problema. Até mesmo se formos autuados por conta desse estoque diferente os fiscais devem exigir que façamos essa correçã, hipoteticamente falando.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 17:40

Olá Ana Caroliny!

Obrigado, eu vou procurar saber direito sobre a situação pois isso muito me preocupa também.
Por exemplo em épocas de balanços da empresa, as vezes passa desse valor, claro que tudo documentado em NF.

Vamos aguardar se algum colega tem alguma outra sugestão sobre o assunto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade