Suzzeth Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, a empresa é uma clinica de reabilitação. No entanto abriu uma filial apenas para administração, essa não possui faturamento. Qual a maneira correta de contabilizar as despesas dela ?
respostas 3
acessos 951
Suzzeth Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, a empresa é uma clinica de reabilitação. No entanto abriu uma filial apenas para administração, essa não possui faturamento. Qual a maneira correta de contabilizar as despesas dela ?
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Abra um subcapítulo no grupo de despesas com as mesmas subcontas da matriz.
"Despesas com a filial xxx
Salários
etc
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a) Bom dia Suzzeth
Vai depender de como vocês optarem pela contabilidade da empresa.
A matriz vai ter uma contabilidade independente da filial?
Se for em conjunto a ideia de nosso amigo Salvador é plenamente válida.
att
Suzzeth Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)O meu sistema me permite tirar os relatorios consolidados ou separados. Trabalho de uma forma que mesmo de forma separada cada filial tenha seu balanço. No caso eu transfiro um valor para o caixa da filial para que seja pago as despesas ? Porque fui fazendo dessa maneira e encontrei dificuldade no momento de encerrar, não sei se estou fazendo algo errado ou se é uma falha do sistema.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade