x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.954

balanço matriz e filial

LUIZELENE SILVIA ROSA DE MORAES

Luizelene Silvia Rosa de Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 15:38

boa tarde caros colegas,

estou fazendo balanço de uma empresa com 4 filial (ou seja 5 empresas)....elas fazem transferencia de mercadorias entre si....li tds os topicos do forum sobre isso para entender melhor como faço esses lançamentos....cada uma tem seu cadastro individual até mesmo a matriz e criei um cadastro a parte para que eu possa fazer a consolidaçao sem perder as informaçoes individuais da matriz...até ai td certo....porem eu preciso saber se o estoque de cada filial deve ser informado no balanço consolidado separadamente...eu entendo que será um balanço só e td deve ser "somado" mas como ela faz transferencia de mercadorias penso que as informaçoes ficariam meio confusas se nao as separasse....

aguardo um retorno

obrigada

Luizelene

Editado por Luizelene Silvia Rosa de Moraes em 13 de agosto de 2009 às 15:42:00

Luizelene Moraes
msn: [email protected] - favor se identificar que é do Fórum do contrário não aceitarei convites!!
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 18:13

Luizelene, eu acho que tudo vai depender do sistema que você utilizar, se você precisar fazer o custo de cada empresa individual, vai precisar apurar o CMV separadamente e portanto vai precisar dos estoques também.
Mas mesmo assim, depois o sistema precisa fazer a consolidação destes custos e apurar um resultado final.
Portanto você terá os resultados individuais das filiais e matriz e o consolidado de todas elas juntas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
LUIZELENE SILVIA ROSA DE MORAES

Luizelene Silvia Rosa de Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 08:11

bom dia Gilberto,

entao o meu sistema é uma beleza...ele faz tudo que eu quero porém....eu já apurei o CMV separadamente e consolidando ele fica em uma conta geral só mesmo...só que em relaçao ao estoque mesmo....se eu quiser ele deixa tudo junto ou tudo separado...por exemplo:

tudo junto:
mercadorias p/ revenda 50.000,00

tudo separado:
mercadorias p/ revenda - matriz 20.000,00
mercadorias p/ revenda - filial01 10.000,00
mercadorias p/ revenda - filial02 20.000,00

só quero saber se ficar tudo junto as informaçoes ficaram confusas....qual a melhor forma???

to tentando explicar de uma maneira facil só pra vc entender melhor a minha duvida ok.

muito obrigada pela atençao

Luh

Luizelene Moraes
msn: [email protected] - favor se identificar que é do Fórum do contrário não aceitarei convites!!
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 08:30

Bom dia Luizelene!

Olha, existem os Balanços Sintéticos e Analíticos, onde você vai ter as duas formas demonstradas.
No sintético (que será o "tudo junto")você terá um balanço com o saldo das contas de primeiro grau e no Analítico (que será o "tudo separado") as contas de quinto grau, onde serão demonstradas todas as contas descriminadas uma a uma.
Creio que você pode utilizar as duas formas que não há problema algum, aí vai depender somente da finalidade da apresentação deste Balanço, onde existem situações que pode ser usado o Balanço Sintético e outras que pode ser usado o Analítico.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade