x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.707

Despesas Gereais ou Uso e Consumo ?

Oliveira, Anderson

Oliveira, Anderson

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 15:53

Olá Pessoal !

Gostaria de um auxílio do grupo, abri uma empresa em outra cidade, do qual essa empresa custeia todas as minhas despesas, tais como (Alimentação, Transporte, Lavagem de Roupas, Material de Limpeza, Panificadora, etc.).

A questão é que essa empresa é uma sociedade do qual tratamos com clareza, no caso das despesas com Alimentação e Material de Limpeza onde reune o maior valor de despesas, compramos no supermercado, pos tenho uma secretária doméstica que faz nossa alimentação, gostaria que o grupo me ajudasse, como devo contabilizar, essas despesas ?

Agradeço antecipadamente.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Domingo | 16 agosto 2009 | 12:32

Oliveira, Anderson

Seja bem vindo ao forum.

Faça uma pesquisa no banco de dados do forum que voce encontrará a resposta.

Voce irá inclusive encontrar que alimentação com sócios é indudutivel. É evidente que se na sua empresa, por exemplo, são 2 sócios e 5 emprgados, as compra da alimentação e material de limpeza forem em nome da empresa, a receita não tem como detectar que voce está participando destas despesas.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies