x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.460

O que faz um contador , na visão de uma criança de 3 anos

MICHEL CAMARGO

Michel Camargo

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:39

Ola caros colegas, me deparei com uma situação inusitada esta semana, tenho uma filha de 3 anos e veio na agenda do colégio a seguinte tarefa: Pais, na semana que vem estaremos trabalhando sobre profissões , e cada pai tera 15 minutos para falar de forma lúdica sobre sua profissão.
Dai fiquei pensando, como contar a 20 crianças de 3 anos o que faz um contador, hehehe. Achei uma situação dificil, pois sempre usamos termos técnicos, textos complexos, que até empresários adultos não entendem, imagina uma criança. Mas ao mesmo tempo achei oportuno, pois nós ( contadores ) estamos inseridos na sociedade, e contabilidade faz parte da educação tambem. Queria que os nobres colegas me ajudassem nessa. Abraço a todos.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:54

Ola Michel

Voce pode criar uma situação entre a RFB Federal representado por uma Leão e as diversas declarações que temos que entregar para o fisco, ou seja o Leão "caçando" o contador.

Daniel Alves
Contabilista
André Ramos

André Ramos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 15:22

Boa tarde MICHEL!

Como você terá apenas 15 minutos para falar, acredito que seria interessante você focar na importância da assessoria contábil/ fiscal/ trabalhista no sentido de, exemplo:
Planejamento Tributário como forma de recolher os impostos aos cofres públicos de forma Legal mas pensando também nas brechas que a Lei permite para beneficiar seu Cliente (daí você diz a importância de uma empresa solida como geradora de emprego e renda), E também pode falar a respeito de uma assessoria em DP como forma de redução de passivos trabalhista e como forma de orientar também ao empresario quanto a obrigatoriedade de garantir todos os direitos de seus colaboradores. Foi apenas uma ideia de por onde começar. rs. espero ter contribuído de alguma forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade