x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 264

Aumento de Participação em investida através de ações

Michelly

Michelly

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 12:05

Bom dia a todos Colegas,

Preciso muito de ajuda, não sei como proceder.

1 - Empresa comprou de outra empresa , 1.700.000 ações dividido em três cartelas por 1.750.000,00.
Ate aqui ok... Lancei
D- Aplicação
C- Banco/Caixa

2 - A minha duvida maior é , apos esse fato foi feito uma avaliação monetária em duas cartelas, que teve aumento em seu preço unitário, sendo assim gostaria de saber se esse ganho e lançado em ágio como receita?

3 - Um outro fato e que a empresa integraliza essas ações em outras empresas que ela tem investimento (que ela e controladora ), porém o valor das ações bem maior do que foi comprado e menor que foi avaliado. ( como posso proceder com efeito contábil nessa situação)

Não sei como proceder.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 15:36

Oi Michelly!!

Poderias me informar a base legal para realizar a reavaliação de apenas uma parte das ações de uma mesma empresa?! Desconheço essa prática.. conhecia apenas o método de equivalência patrimonial e o de custo.

Sobre o seu lançamento, em qual grupo do ativo você lançou esse D - Aplicação?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade