x
2017-08-22T16:28:02-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 16

acessos 22.819

Planilha pronta de controle de Imobilizado/Depreciação/Ciap

há 3 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 16:28

Boa tarde,
Eu criei uma planilha de controle de imobilizado, com cálculos automáticos para depreciação e também para o CIAP, estou disponibilizando para vocês, e caso alguém queira modificar ou excluir alguma linha ou coluna, estou a disposição para ajudar.

OBS.: eu também possuo outros controles contábeis, via EXCEL, caso alguém queira só entrar em contato pelo e-mail abaixo que eu forneco gratuitamente.

Meu e-mail para contato é: marcosplopes4@gmail.com

Att,
Marcos Paulo Lopes.

Moderador
há 3 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:49

Bom dia Marcos
Bem vindo ao Portal Contábeis!

Seu arquivo foi anexado com sucesso!

Obrigada por colaborar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
há 3 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 09:36

Bom dia,

a senha para desbloquear a planilha é: 123mudar@. Eu bloquei algumas colunas e abas, pois estes possuem formulas automáticas e caso seja alterado o resultado final sofrera distorções.

att,
Marcos Paulo Lopes.

há 3 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 18:00

Boa tarde, Marcos Paulo

Muito interessante sua planilha, obrigada por disponibilizá-la.
Estou com uma dúvida, pois gostaria de incluir mais contas contábeis.
Não consegui achar o caminho para desbloquear a planilha.
Pode me ajudar?

--
Tatiana Andreza
há 2 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 13:40

Parabéns pela planilha, realmente muito útil. Apenas gostaria de incluir novas contas contábeis e não estou conseguindo.
Marcos, você poderia me explicar como posso incluir novas contas contábeis?

Obrigado.

Valdecir.

há 2 anos Sábado | 22 setembro 2018 | 11:59

Pessoal, bom dia.

Eu tenho uma dúvida sobre os créditos de icms sobre o Ativo:

A legislação diz que temos que dividir o total dos creditos em 48 parcelas, a serem aproveitadas 1/48 ao mês. Porém ela tb diz que deve-se encontrar um índice dividindo o total da BC pelo total do Valor Contabil, e esse índice aplicar ao valor da parcela. Esse valor é que a empresa poderá se creditar.

Exemplo (com valores fictícios):

295.000,00 = Valor Contabil
266.666,67 = BC
48.000,00 = Total crédito de ICMS
1.000,00 = Parcela a aproveitar ao mês

Obedecendo a legislação, devo encontrar o % correto entre a BC e o Valor Contábil com a seguinte fórmula:

266.666,67/295.000,00 = 0,90395%

903,95 = Valor de crédito CORRETO a se aproveitar nesse mês

Encontrei tb alguns locais dizendo que todo mês devo fazer esse cálculo para aproveitar o valor correto.

Gostaria de saber a opinião/experiência de vocês sobre o assunto, pois eu sempre aproveitei os 1.000,00 durante os 48 meses.
E também porque pensando nessa linha do índice, a empresa será prejudicada, pois se ela tiver a BC menor que o Valor Contabil (o que de fato acontece quase sempre), ela sempre irá se aproveitar de um valor menor. Sendo assim, como ficaria esse "saldo" remanescente no exemplo acima entre os 1.000,00 e os 903,95 ?

Grato pela atenção e fico no aguardo,

Diego Bonfá

há 2 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 13:35

Boa tarde pessoal,

Alguém poderia me ajudar! Preciso de uma planilha simples, pronta para cálculo de depreciação de móveis e equipamentos.
Que eu pudesse só alimentar.
Não entendo quase nada, mas achei um serviço extra,e resolvi aceitar.
Essa que vocês postaram é muito complexa para mim.
Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grata.

No aguardo

Maridalva

há 38 semanas Terça-Feira | 5 maio 2020 | 22:49

olá Marcos, tudo bem?

primeiramente obrigado por disponibilizar esta planilha.

na coluna "taxa da depreciação" tem a formula: PROCV([@[CONTA CONTABIL]];'CONTAS CONTABEIS'!$A$1:$D$6;4;FALSO)

onde esta as taxas(vida util) do bem para depreciação, ela esta protegida?

obrigado Marcos, mas já encontrei

há 37 semanas Terça-Feira | 12 maio 2020 | 22:32

olá, tudo bem com voces?

o autor desta planilha ou alguém que se utilizou ela para controle e cálculos da depreciação, poderiam me ajudar?

Nesta planilha de controle o calculo da depreciação é feito mensalmente (1/12 da taxa anual) independentemente da data de registro do bem, certo?
assim na planilha o valor calculado da depreciação é sempre valor cheio (depreciação mensal).

entendo que se o bem entrou na empresa em 15/01/2020 e na mesma data começou a ser utilizado, o calculo da depreciação deveria ser pro rata dia, isto é , apenas 16 dias de depreciação no mes de janeiro , voces concordam?

há 12 semanas Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 10:42

bom dia
agradeço a todos pelo feedback, peço desculpas por não ter respondido a todos por aqui, pois não recebi notificação no meu email das respostas feitas aqui no FORUM (não sei se tem também), caso tenham alguma duvida peço para que entre em contato no meu email, marcosplopes4@gmail.com.

Obrigado a todos.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.