x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.419

Altair C. Xavier

Altair C. Xavier

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 18 agosto 2009 | 23:47

prezado colegas.

estou tentando compreender como funciona as empresa holding ref. a movimentação. A pergunta é.
na ipotese de uma pessoa física fazer investimento em uma empresa holding, como funciona a documentação contabil na entrada e saida? , essa pessoa pode se desligar "tirar o capital" da empresa quando?

por gentileza alguem comente o assunto nesse sentido, pois preiso dessas respostas.

Deus abencoe a Todos..

altair - moc-18/08/2009

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 22 agosto 2009 | 10:55

Altair C. Xavier

Qual a modalidade de participação? Como sócio ou atraves do mercados de ações?

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 15 anos Domingo | 30 agosto 2009 | 16:26

Oi Altair

A empresa Holding é uma ramo de negocio onde uma empresa compra participação societaria em outra.

A vantagem deste ramo é que a distribuição recebida das empresa que ela possui participação, é totalmente isento de qualquer imposto.

Em se tratando de pessoa fisica vamos pensar de duas formas:

1 - Participação do quadro societario;
na empresa:
1.1 - Entrada na sociedade: D - banco C - Capital social sócio tal.
1.2 - Distribuição de lucro para pessoa fisica"socio" D - Lucro acumulado C - banco
1.3 - Retitada do sócio da sociedade: Tem duas maneira para ele sair da sociedade: 1 - é repassando suas cotas para alguem na sociedade ou 2 - transferindo o direito para outra pessoa. Ambas são firmada com uma alteração contrato social.
1.4 - termino da sociedade: Se faz um Distrato social, que é justamente ao contrario do contrato da sociedade.

2 - Participação por mercado de ações.

So para complementar quanto a visão fiscal da Pessoa fisica: Independente do tipo participação seja ela socitaria ou possuidor de ações estes valores deverá serem lançados na Declaração Imposto de renda Pessoa Fisica. Tambem devéra ser informando na declaração os recebimentos de Dividendos é que são tambem como isentos de tributação.

Espero ter ajudado

Caso precise mais explarecimento mande sua dúvida em meu msn.

abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade