Roberto Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde a todos!
Depois de pesquisar muito , ler e reler muitos artigos, tanto aqui no Forum como no Google, e não conseguir dirimir minha dúvida. Resolvi consultar alguns orgãos para tentar esclarecer melhor.
Enviei uma consulta pelo fale conosco do CRC-SP, setor de Fiscalização, da minha dúvida, que é seguinte:
O CRC-SP, me respondeu o seguinte:
Neste sentido, recomendamos que o assunto seja objeto de consulta diretamente às empresas do seguimento de legislação empresarial informatizada, tais como: IOB, Mapa Fiscal, COAD, Cenofisco e etc., e também ao Sindicato dos Contabilistas de sua região (Sindcont SP), ou a outras entidades congraçadas, tais como: Sescon SP, Fenacon, Fecontesp e etc., as quais trabalham em conjunto com o sistema CFC/CRCs e poderão contribuir com os esclarecimentos necessários acerca de vossa consulta.
Atenciosamente.
Só que eu já havia consultado a minha Assessoria Contábil que é a CENOFISCO. E eles me responderam o seguinte:
Atenciosamente
Seguindo a orientação da CENOFISCO, também enviei uma consulta, através do fale conosco da JUCESP.
E eles me responderam o seguinte:
Verifique informações referente ao assunto questionado através do link abaixo:
http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/empresas_manuais.php
Agradecemos o contato.
Atenciosamente,
Junta Comercial do Estado de São Paulo
Só que este link, que a JUCESP indicou, é de manuais para registro das empresas em seus diversos tipos societários, nada a ver com a minha dúvida.
Desculpem, se a formulação ficou muito extensa, mas é para mostrar como, nós contadores, estamos mal assessorados, mesmo utilizando uma Consultoria paga.
Se alguém puder passar uma orientação, fico agradecido.
Obrigado.
Roberto.