x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.107

Registro de Grupo Escoteiro

Cyntia Toledo

Cyntia Toledo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 11:43

Prezados,

Faço parte de um Grupo Escoteiro na cidade de São Paulo. Temos toda a documentação exigida pela UEB e sob este aspecto, funcionamos na mais perfeita ordem.

Atualmente, observamos a necessidade de obter CNPJ. Alguém poderia me indicar o caminho das pedras visto que existe uma dificuldade grandiosa para conseguirmos um Contador Voluntário? Preciso saber como registrar o Grupo na Receita, CNAE a utilizar e toda informação pertinente.

Muito obrigada.

Cyntia
Ed C. H. Santos

Ed C. H. Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:35

Cyntia,

Realmente é difícil encontrar um contador voluntario devido a grande burocracia e responsabilidade que está a abertura de uma empresa, associação, cooperativa e afins.

Para lhe auxiliar de forma básica, o Sebrae disponibiliza um passo à passo no link abaixo:

www.sebrae.com.br

São informações básicas e de simples compreensão. No caso dos CNAE's há alguns que você pode utilizar sendo:

94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais;
94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte;
94.99-5-00 - Atividades associativas não especificadas anteriormente;

O tipo societário mais adequado é como uma associação privada (399-9).

Espero ter ajudado.

À disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade