x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.547

Transferência de crédito do ICMS - GO

ANTONIO CARLOS SILVA DOS SANTOS

Antonio Carlos Silva dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 13:57

Boa tarde,

Tenho uma industria que vendeu para montadora localizada em GO, essa industria tem saldo elevado de crédito do ICMS. E agora conforme determina um TARE 0162/04-GSF temos que transferir esses créditos parados em nossa contabilidade (ativo).

Pergunto: Como contabilizar essa transferência de Crédito ?

Grato pela ajuda,

Abs,

Antonio Carlos

Ed C. H. Santos

Ed C. H. Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:37

Antonio,

A operação não ficou clara, poderia passar maiores detalhes? Exemplo essa transferência será para onde? Você irá quitar algum fornecedor com esses créditos acumulados?

Para poderemos te dar maiores informações sobre a contabilização adequada.

Atenciosamente.

ANTONIO CARLOS SILVA DOS SANTOS

Antonio Carlos Silva dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 13:14

Maravilha vou detalhar.

Montadora de veículo em Goiais assinou termos de acordo de regime especial onde passou a ser responsável pela substituição tributária não sendo permitido por um período acordado pelo Governo em tomar o credito do ICMS nas suas aquisição de MP.

Por sua vez minha empresa como fornecedora não pode destacar o ICMS (ou seja não repassamos em nossas vendas) o que gerou saldo credor elevado em minha empresa.

Essa proibição encerrou em 31/08 e pela TARE 0162/04 devo efetuar a transferência desses créditos para montadora meu cliente.

Existe todo procedimento para emissão de nota fiscal já definido e publicado pelo governo.

Minha dúvida :
Como efetuar essa operação contábil ?

Não vejo forme de transferir esses valores se não for recebendo financeiramente esses créditos ?

Grato pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade