x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.020

Dúvidas lançam. Contas

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 19:55

Margô Silva

Seja bem vinda ao forum.

Este assunto já foi discutido no forum. Se não me falha a memória existe um tópico onde o Mestre Saulo mostra o esquema contábil.

Faça uma pesquisa usando os seguintes termos: Saulo Heusi Banco

Editado por M Messias Santos em 21 de agosto de 2009 às 14:31:51

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
DIORACI DOS SANTOS TEIXEIRA

Dioraci dos Santos Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 12:38

É a primera vez que estou fazendo, contabilidade, pois só trabalhava com departamento pessoal, a minha duvida é como faço lançamento de movimentação bancaria de uma firma que lançou suas venda somente a vista. Como faço para lançar o recebimentos de cartão de credito que constam no extrato Bancario, alguem poderia me ajudar.

Dioraci
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 13:16

Dioraci dos Santos Teixeira.

Seja bem vinda ao Forum Contábeis.

No banco de dados do Forum, há uma grande enciclopedia sobre os temas que você está perguntando, dessa forma, sugiro que você faça uma pesqisa.

Sds

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Jaber Polanczyk Suleiman

Jaber Polanczyk Suleiman

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 08:53

Dioraci,

A contabilização dos cartões de crédito depende muito da informação passada pelo cliente, tais como, Cupons, Extratos bancários, extratos dos cartões.
Abaixo vou repassar a maneira que utilizo para a contabilização dos cartões de crédito, maneira esta que acredito ser a mais prática e correta, caso alguem tenha uma outra maneira favor postar também para que possamos analisar.

Lançamentos Contabéis:

1) - Pela Venda
D- Caixa (AC)
C- Receita com Vendas (Resultado)

2) - Pelo Cupom
D- Cartão de Crédito Y (AC)
C- Caixa (AC)

3) - Pelo extrato bancário
D- Banco Conta Movimento (AC)
C- Cartão de Crédito Y (AC)

4) -Pelo Extrato do Cartão de crédito
D- Tarifa C. Crétido (Resultado)
C- Cartão de Crédito Y (AC)

Veja, como a venda foi lançada a vista (Lançamento 1) entendem-se que o dinheiro esteja no "Caixa", mas, a venda foi realizado com cartão de crédito, então não temos dinheiro ainda, por isso efetuo a transferencia do caixa para a conta do respectivo cartão (lançamento 2), na sequência temos o recebimento desses cartões que se dá através do banco (lançamento 3) e por último lançamos as despesas de tarifas de acordo com o extrato do cartão de crédito (Lançamento 4).

Espero ter ajudado

Jaber Suleiman

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 24 dezembro 2009 | 16:36

Boa tarde Alberto

Quais os lançamentos que não entendeu e quais os referentes a depreciação que deseja saber?

Se você for mais explícito em seus questionamento, certamente obterá as respostas que procura.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade