Anderson
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa noite!
Por gentileza, quem puder me compartilhar as vivências... Estou com a seguinte situação:
Exemplo
Empresa Lucro real estimativa- Fechamento mensal
Ativo 10.000,00
Passivo Circulante 7.000,00 Patrimônio líquido 2.900,00 ( Prejuízo anterior 1.000,00/Capital social 1.500,00 /Prejuízo do exercício 400,00)
Ao apurar a D.R.E tenho o resultado do período de R$400,00, porém ao transferi-lo ao patrimônio líquido percebo que gera uma diferença( falta 100,00), o que poderia ser?
Total de débitos e créditos estão iguais. Ok
Esses valores são simbólicos, mas é exatamente nessa sistemática meu problema. Na verdade eu estou reescriturando o ano de 2016 de uma determinada empresa e antes de fechar o balanço estou utilizando uma planilha com os dados da D.R.E e balancete mensal... No sistema ainda não efetuei os zeramentos em razão de pendência de NF´s, logo deixei os pagamentos lançados nas provisões e viraram as contas de alguns fornecedores isso em vários meses. No caso, essa simulação que efetuo na planilha com os dados do sistema, não batera o resultado apurado em razão dos saldos iniciais de determinadas contas estarem com natureza virada? Será esse o motivo?
Confrontando ativo, passivo circulante e patrimônio líquido do sistema, vejo que estão iguais aos saldos da planilha, até mesmo a D.R.E porém no sistema não efetuei o fechamento e na planilha estou tentando simular, porém o resultado é diferente da "diferença entre ativo/passivo"
Em alguns meses percebi que era por eu ter esquecido de informar na planilha o prejuízo anterior.... mas agora confrontei tudo com o sistema, realmente ainda não consegui identificar aonde estar.