x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 6.672

Pedido de Restituição do Simples Nacional

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:03

Bom Dia, fiz a algum tempo pedidos de restituição do simples nacional e aparece Deferido Total, mais ai consulto o processo na RFB aparece essa mensagen: Aguardando Cadastramento SIEF, alguem sabe me informar, pois no manual restituição do simples nacional fala que ate 60 dias sera creditado na conta da empresa, e ate agora nada?

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 07:44

Rodrigo Zanoni,

Bom dia!

Isso aconteceu comigo semana passada, fui numa agência da RFB eles disseram que esse prazo é só "pra inglês ver", ou seja, é só pra mostrar para o exterior que o país é ágil. No entanto, não há prazo definido corretamente, ainda mais com a situação atual que estamos passando, a solução é esperar.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 12:41

boa tarde a todos, mais se eles colocam que o prazo maximo para pagamento e de atÉ 60 dias entÃo tem que cumprir nÉ, cabe ate aÇÃo na justiÇa por causa disso

Matias Barbosa

Matias Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Perito(a)
há 6 anos Sábado | 11 novembro 2017 | 07:21

Bom dia!

Pois é Rodrigo Zanoni! Também acho que cabe processo judicial, tendo em vista que não estão cumprindo o prazo. Quando é o contribuinte que não cumpre prazos a madeira deita com a incidência de multa, juros e honorários. Fiz uma solicitação em 2016 direto na agência e até hoje nada, o processo simplesmente não anda. Saiu essa possibilidade de fazer direto no portal do simples com a promessa que seria rápido, mas é só balela, enganação.

Att,

Matias Barbosa
BCONT SOLUÇÕES CONTÁBEIS
75 3264 2366
[email protected]

*Legalização de empresas
*Planejamento tributário
*Assessoria fiscal e contábil
*Serviços para MEI
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 08:19

Bom dia amigos!

Meu cliente recebeu normalmente os valores feito pelo aplicativo de restituição, só demorou um pouco mais(30dias) porque ele tinha débito de um mês apenas.

E em relação a pedidos anteriores a constituição do aplicativo, creio que não seguem o mesmo prazo.

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.