x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 609

certificado digital

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Carmen Lucia Cardoso Stefani

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:21

Bom dia colegas!

Chegou para mim uma empresa categoria geral que não possui certificado digital, a dona quer fechar essa empresa mas tem que que fazer as declarações solicitadas na receita federal como DIPJ e DCTF.

A minha duvida é eu tenho certificado digital no escritório, como posso fazer a transmissão estas declarações se a empresa dela não tem certificado.

Posso transmitir com meu certificado através de procuração e como faço isso?

Att.

Carmen

paulo pinetti

Paulo Pinetti

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:27

Bom dia , com um procuração vc consegue transmitir a procuração deve ser feita no site da receita existe um modelo e o mesmo deve ser assinado com firma reconhecido e xerox autenticado dos documentos do sócio.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 11:22

Carmen Lucia Cardoso Stefani, bom dia!

Faça a procuração da Receita Federal, peça para a pessoa assinar e reconhecer firma, e junte com cópia autenticada do RG do responsável do certificado e do sócio da empresa.

Agende e leve até um ponto de atendimento. Tem alguns casos que é liberado no outro dia para usar.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 13:55

Thayane de Souza,

ah sim, desculpa.

Então, a procuração da Caixa você só consegue fazer se a empresa tiver o certificado e para uma procuração para o seu.

Ou gerar um certificado PRI para empresas com menos de 10 funcionários.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
paulo pinetti

Paulo Pinetti

há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 13:58

Thayane existe uma chave pri , um certificado gratuito para empresas com até cinco funcionários , caso seu escritório tiver vc poderá utilizar para transmitir informações de folha caso seja isso seu problema , se vc pesquisar aqui dentro do fórum existe a orientação como gerar essa chave pri , e validar no caixa econômica federal , você poderá orientar seu cliente a gerar tbm , existe algumas peculiaridades mais a chave é de graça , caso a empresa tenha mais de 10 funcionário é obrigada a ter certificado digital

Thayane de Souza

Thayane de Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:13

A empresa só tem dois funcionários. Então como tenho o meu certificado digital e a empresa não tem, posso dizer pra eles gerarem esse Certificado PRI para poder fazer a movimentação do trabalhador, é isso? Porque as sefips mensais sempre mando pelo nosso certificado. E como tenho uma procuração eletrônica na Receita Federal para poder enviar as declarações deles, não vai ter problema se eu gerar esse certificado PRI?

paulo pinetti

Paulo Pinetti

há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:21

Sim existe a opção de vc criar um certificado pri para o escritório ou a empresa criar um , procure no youtube ou aqui no forum pq ele é chatinho para fazer existe alguns passos download do programa, depois precisa levar na caixa com duas testemunha e nem todas caixas validam o arquivo pelo menos aqui na minha cidade , não existe problema algum sobre vc já ter uma procuração federal , são coisas distintas ( recomendo fazer para o escritório assim quando tiver alguma empresa que não tem certificado vc poderá utilizar) . espero ter ajudado .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade