x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.270

Sobre Autenticação dos Livros Contábeis

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 10:06

Bom dia, caros colegas

Um cliente tributado pelo Lucro Real, pediu um Balanço Registrado na Junta Comercial.

Porém, se não me engano, o SPED CONTABIL (ECD), substitui a escrituração em papel.

Gostaria de saber se posso passar para este cliente a ECD ? E como faço pra saber se esta ECD está autenticada.

Alguém pode me ajudar?

Jessiane Cristina dos Santos

Jessiane Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 11:26

Bom dia, Efraim.
Sim, a ECD transmitida substitui a autenticação dos livros em papel para a empresa do seu cliente.
Assim que você transmite a ECD o validador do Sped gera o o Recibo de Entrega, que é o comprovante da autenticação do Livro. Observe que no final do Recibo há a seguinte informação: "Considera-se autenticado o livro contábil a que se refere este recibo. A comprovação da autenticação dá-se por este recibo. Esta autenticação dispensa a autenticação de que trata o art. 39 da Lei nº 8.934/1994."

Estou à disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: