x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 380

Escrituração no Passivo de recebimentos de clientes sem emis

Marcos Henrique Monteiro Moraes

Marcos Henrique Monteiro Moraes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 16:54

Prezados, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda com um caso novo que chegou em minhas mãos.

O cliente durante muito tempo prestou serviços sem emitir notas fiscais, e no momento do recebimento a contabilidade registrava um Adiantamento de Clientes no passivo em contrapartida à entrada de dinheiro.

Esta conta já acumulou mais de 3 milhões de reais e o cliente agora quer regularizar esta situação. Já recomendamos o oferecimento de tributação sobre a receita não reconhecida, mas não sabemos qual o melhor procedimento para dar baixa no passivo.

Alguém consegue ajudar?

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 00:02

Ola Marcus,

para oferecer o valor a tributação vai ter que emitir nota fiscal, porque não vejo outra maneira ( se houver nos fale para que possamos ajudar)

o lançamento contábil neste caso para dar a baixa no valor do adiantamento ao cliente seria o seguinte:

D-Adiantamento Clientes ( PC )
C- Receita de Vendas

lembrando que o dinheiro ja entrou anteriomente cfe a sua explicação

Gilmar Jesus Mendes
Jonas Soares Dos Santos

Jonas Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 00:05

Boa Noite !!

Pessoal, gostaria de sanar uma dúvida com vocês, estou assumindo a responsabilidade como contador de um cliente, no qual tem um divida grande tributaria, digamos que eu realize toda sua contabilidade forma correta, informativos corretos de suas contribuições... parcelamentos....tudo certinho, caso este meu cliente continue não pagando seus tributos mensalmente... seus parcelamentos... eu como contador sofro algum risco de responsabilidade ??? pois estou informando corretamente a receita tudo.. porem o cliente não paga seus tributos.... minha preocupação é o risco que posso está envolvido em algum processo ??? me ajudem ... rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: