x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.550

Custos Industriais

Luiz Henrique Julian

Luiz Henrique Julian

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 16:06

Boa tarde

Estou iniciando um trabalho de reestruturação em uma industria de condimentos, no estado de São Paulo, estou tendo um pouco de dificuldade para montar a parte de custos da empresa.
Está sendo implantado o sistema microsiga, e estou cadastrando os Centros de custo, para calculo dos custos da empresa, porém, o modulo contabil não foi instalado, se alguem ja trabalhou com o microsiga, no modulo de custos e estoque e puder me ajudar.

Atencisoamente

Editado por Luiz Henrique Julian em 26 de agosto de 2009 às 16:08:28

Irineu Luiz Merisio

Irineu Luiz Merisio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 09:13

Prezado Luiz Henrique,
Trabalhei numa industria de móveis, e usando o Microsiga desde a implantação durante 10 anos, mas o módulo de Custos era separado e não integrado a contabilidade.
Hoje estou numa industria de granito, há 2 anos, com o Microsiga implantado, só faltando o módulo da contabilidade, e agora estamos rodando a contabilização deste módulo, mas sem os custos, por falta de pessoal operacional.
Acredito que a implantação do sistema está sendo acompanhada pelos consultores da Microsiga, que darão todo apoio e suporte à impantação. Mas voce encontra no sistema Microsiga o help do sistema, é só clicar F1 e vc pode pesquisar como funciona cada módulo.
No módulo contabil, voce deve seguir os seguintes passos:
1) criação do plano de contas no sistema (criar uma estrutura flexivel entre os grupos de contas, deixando um intervalo entre um grupo e outro (circulante, não circulante, patr liq)
2) criação do cadastro de historico
3) criação dos Lançamentos padronizados (financeiro, compras, faturamento, folha e provisões, custos e estoques)
4) depois é só fazer os testes dos lançamentos
espero ter ajudado de alguma forma

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram
as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(George Bernard Shaw)
Acesse o Fórum Contábeis
http://www.forumcontabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade