Bruna Mano
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá,
Sou nova aqui, agradeço pela existência de um fórum tão útil. Pesquisei aqui no fórum, mas não encontrei algo que esclarecesse minha dúvida. Bem, tenho um financiamento (Tabela PRICE) e gostaria de saber como calcular o valor da parcela "de trás para frente", alguma fórmula, etc. Sei da existência da Resolução BACEN 3516/07, onde diz que a taxa de desconto do juro é: Taxa contratada – TMS na data da contratação + TMS na data da liquidação, mas não sei aplicar isso em uma fórmula; quero verificar se os valores cobrados pela loteadora são, de fato, corretos, pois já descobri erro de alguns centavos nas parcelas com "pagamento normal" e pedi restituição. Seguem dados:
Financiamento: 80520,00
prazo: 180 meses
taxa mensal: 0,95% a.m.
Tabela PRICE
Data de assinatura do contrato: junho de 2015.
Comecei pagando 935,51 por mês de agosto/2015 à janeiro de 2016. E em janeiro de 2016, após ter pago já 6*935,51, pedi antecipação de 6 parcelas, de trás pra frente (175 à 180), foi cobrado 1175,27. Gostaria de saber como é calculado este valor. Estou desesperada, porque, como dito anteriormente, eles assumiram que erraram um cálculo das parcelas normais e me restituíram (porque eu sei calcular a correção) e mostrei a eles que estavam errados, caso contrário estaria pagando valor errado até hoje. Mas antecipação não sei nada, posso estar pagando valor a mais e nem estou sabendo. OBS.: a partir de janeiro 2016, comecei a solicitar a antecipação de uma parcela por mês.
Agradeço imensamente a atenção de todos e mais ainda quem puder me auxiliar!
Abraços.