x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 545

Capital Social, permuda de imobilizado.

Timóteo Rosa

Timóteo Rosa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 15:25

Boa tarde amigos, preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho uma empresa que havia em sem capital social integralizado uma casa, e agora ela trocou essa casa em um apartamento que vale bem mais que a casa.
Minha duvida é, como fazer esse lançamento na contabilidade ? E se eu tenho que registrar o ganho mesmo não sendo uma venda ?

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 16:31

Boa tarde Timóteo,

Se foi uma simples troca de valores, o que se deve proceder é a baixa da casa e registrar o apartamento. Vale lembrar, para sua segurança, que você deve ter o contrato que comprove essa troca, e assim te habilitar para que faça os registros contábeis.

O ganho que você citou só acontecerá, de fato, quando houver um contrato de compra e venda.

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 16:50

Boa tarde a todos,

Empresa do LUCRO PRESUMIDO, cuja atividade principal é 68.10-2-02 - Aluguel de imóveis próprios e 68.10-2-01 - Compra e venda de imóveis próprios, resolve vender imóvel que esta no seu ativo imobilizado (imóvel objeto de locação, que ora será vendido).

Com base nas atividades da empresa é devido o ganho de capital????

Jamile

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: