x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 888

contabilização inicio de empresa - loja

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 16:39

Boa tarde a todos!!!!!!

Estou precisando de uma ajudinha contábil e sei que aqui é o melhor lugar para isso rsrsrsr.
Uma empresa foi aberta em 08/2017 com Capital Social de 60.000,00 esse valor foi um empréstimo feito por um dos sócios para começar a reforma e compra ref. a loja.
A loja fisica ainda não está aberta portanto sem faturamento , porém estão pagando aluguel, luz, agua , honorários contábeis tudo pelo cpf do sócio , inclusive as taxas de abertura da empresa.
Sei que eles tem que fazer alteração para cnpj nas contas de água , luz e telefone , já estão providenciando , porém tem essas despesas que foram pagas com cpf.
como fazer esses lançamentos na contabilidade.
dentro desses 2 meses passados tem duas compras feitas com cnpj da empresa porém pagos pela conta do sócio por não terem faturamento ainda, lembrando que o espaço fisico se encontra fechado em reforma.
Alguém poderia me ajudar em como colocar isso dentro da contabilidade.

desde já sou muito grata!!!!!

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 18:19

Ola Wanessa

Bem, como sabemos pagamento em nome dos sócios ( CPF) de despesas da empresa(PJ), ferem o principio da entidade. neste caso não é recomendado efetuar estes lançamentos até que todas as despesas estejam em nome da entidade.

No caso das compras a contabilização segue normalmente
D- resultado
C - Fornecedor

No pagamento vc considera como emprestimos aos sócios

D - Fornecedor
C - Emprestimos aos sócios.

Daniel Alves
Contabilista
Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:14

Muito obrigada Daniel pelo esclarecimento!!!!

abs

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade