x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 13

acessos 2.022

contabilidade geral

luciana coelho

Luciana Coelho

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:28

Me formei recentemente e gostaria de começar a exercer a minha profissão fazendo a contabilidade de meu irmão que é representante comercial. Ficarei muito satisfeita com as ajudas que irei receber.
Quem puder me orientar como é feito deste a emissão das notas de serviço até o pagamentos dos impostos, quais os impostos, como são calculados. No momento as informaçoes que preciso são todas.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:37

Luciana Coelho de Oliveira, muito bom dia e seja muito bem vinda ao Forum Contabeis.

Sem dúvidas a maior satisfação será de nossos colegas lhe ajudar, quanto a isso fique tranquila.

Porém, para que você obtenha sucesso em suas buscas de informações nesse que é o maior canal online de informações contabeis, fiscais, tributárias e etc... etc..., mister é que você direcione suas dúvidas utilizando as 08(oito) isso mesmo 08(oito) salas divididas em vários temas.

Na sala de Contabilidade - Elabore duvidas sobre escrituração contábil;
Na sala de Legislação Estadual - Elabore duvidas sobre impostos(estaduais - ICMS), taxas, emissão de notas fiscais;
Na sala de Legislação Federal - Elabore duvidas sobre impostos federais.

Siga esse roteiro básico e tire o melhor que o forum tem.

Boa Sorte.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 11:46

Luciana Coelho de Oliveira

Você deve ser mais específica na dúvida e fornecer maiores detalhes.

Ex: Seu irmão já possui empresa registrada?

Se sim, a quanto tempo?

Estamos prontos a ajudá-la como disse nosso amigo Claudio Rufino.

Sds.

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

raul junior

Raul Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 14:35

Boa tarde,
Tenho alguns problemas aqui pra resolver e gostaria de ajuda.
Meu cliente brigou com o sócio e deixou a loja (LTDA) que havia aberto a 1 mês com a intensão de sair da sociedade.
Quando tentou notificar ao sócio sua saída pra protocolar na junta comercial, o sócio contra-notificou dizendo que o desejo dele era fechar a loja.
Neste meio tempo ele (o sócio) foi até o estabelecimento e retirou todos móveis e documentos inclusive os talões de notas fiscais e não quer apresentá-los.
Como dar baixa na empresa?

EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 14:44

Raul Junior,

Não sou advogado, sou contador, mas acredito que seu cliente deve entrar com um mandato de segurança, para garantir a apresentação dos documentos e o procedimento adequado de baixa da empresa.

Sds.

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

Marcos Zanata dos Santos Bastos

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 21:54

Boa noite,
agradeceria a ajuda sobre o q vou perguntar:
A contabilidade rural não foi afetada pela lei 11.638 e MP 449? Pois adquiri recentemente um livro de Contabilidade rural (ano 2009) e o autor ainda fala em ativo permanente e ativo diferido, incluindo no plano de contas proposto estas duas divisões tão conhecidas por todos os praticantes da ciência contábil. Já fiz uma ampla pesquisa e não consegui obter resposta...Alguém pode me ajudar?

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 13:25

Meu caro M Messias Santos,
Obrigado por sua iniciativa, porém a nova estrutura já conheço. O q está mexendo com minha mente é o seguinte: O livro não pode está desatualizado, pois a décima edição do mesmo é de 2009. Creio q o autor, um renomado profissional contábil do nosso país, não iria se enganar. Inclusive ele coloca q as depesas pré- operacionais deverão ser contabilizadas no Ativo permanente, Subgrupo diferido. Me esclareça essa dúvida, por favor...O assunto é sobre contabilidade rural....

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 13:55

Marcos Zanata dos Santso Bastos

O arcabouço do balanço de qualquer atividade é o mesmo. A única coisa que muda é nas isentas imunes o Patrimônio Líquido passa a ser Patrimônio Social
Veja, voce está falando em Ativo Permanente, Diferido. O primeiro não existe mais Passou a ser chamado de Imobilizado e o segundo foi excluido da estrutura do balanço.

Todavia espere que algum colega de forum se manifeste tambem.

Para mais detalhes acesse o link abaixo.

Instinção do Diferido

Editado por M Messias Santos em 2 de setembro de 2009 às 14:18:13

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade