x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 9.534

Importação de extratos em formato PDF?

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 07:54

Bom dia Tiago,

Normalmente o próprio internet banking de seu banco oferece essa possibilidade, mas caso tenha dificuldade basta instalar uma impressora em pdf (software que permite gerar arquivos em pdf) e no momento em que pedir a impressão selecione esse programa, ao invés da impressora física.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Claudia Danielly

Claudia Danielly

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 09:09

Olha Tiago

Desconheço software que faça essa importação.

As importações são feitas por outro formato. o proprio banco da essa alternativa, salvar em pdf ou txt

dai seu cliente te envia o arquivo e se seu software tiver esse recurso, importa o extrato.

Caso contrario, acredito que você terá que lançar manualmente este extrato e conciliar no final.

Claudia Danielly
Auxiliar Contábil

-----

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 09:26

Tiago Sampaio
Solicita o formato OFX ou OFC, esses são importados, e se você parametrizar seu sistema com o extrato os lançamentos podem vir gerados na importação e você só confere com o PDF em mãos. Eu faço isso no sistema Domínio.

Tiago Sampaio

Tiago Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) Desenvolvimento
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 10:40

Obrigado a todos pelas respostas!

Meu cliente acabou por enviar mais de 30 extratos PDF, vai ser complicado pedir para enviar novamente em OFX...
Estou pensando em contratar uma empresa de desenvolvimento para criar uma aplicação que aceita extratos bancários em PDF e os converte para lançamento contábil em Excel.

Géssica Nascimento, parece que você também sofre do mesmo problema com extratos em PDF. Vou te manter informada caso eu consiga um software que faz lançamento de extrato PDF para Excel.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 10:49

Tiago Sampaio
Eu implico com os clientes para eles mandarem rsrs, isso otimiza muito o meu tempo pois eu parametrizei a importação, no mue caso eu uso o PDF para conferir e lançar alguns lançamentos que não foram parametrizados. O meu sistema "abre" o OFX ai eu confiro, arrumo caso precise, e ai eu salvo.
Veja e me mantenha informada, porque pelos arquivos do banco só há o OFX, OFC e TXT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade