Edmilson
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoMeus Pais são sócios de uma empresa onde mau Pai tem 24,5%, minha Mãe 24,5%, outra sócia com 25,5% e mais 3 herdeiros com 8,5% cada um. Somente meus Pais e a outra sócia com 25,5% são sócios administradores da empresa, assinando em conjunto. Eles recebem um pro labore em folha no valor de 2.330,00 reais cada um, mas na empresa eles retiram um pouco a mais, meus pais 3.350,00 reais e a outra sócia 5.550,00 reais. Quando soube disso fui me informar se isso estaria certo, meu pai me contou que por ele ser leigo no assunto e não buscar informações ele aceitou esse acordo com o antigo sócio já falecido, mas foi um acordo de palavras, nada registrado. Agora que a viuvá assumiu o negocio ela esta causando muitas brigas dentro da empresa, e ela alega que ela deve receber a mais e manda mais por ser majoritária. No contrato social da empresa não fala nada a respeito de ser majoritário e mandar mais ou quem iria retirar a mais. Pelo que vi eles só tem direito a receber a mais se houver divisão de lucros, coisa que não acontece.
O que maus Pais deveriam fazer ?
Desde já muito obrigado.