x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.361

Contabilização de Remessa/Comodato, Nota fiscal incorreta.

Ana Maria Santos Duarte

Ana Maria Santos Duarte

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 16:01

Boa tarde, caros colegas.

Estou com um problema na seguinte situação.

Meu cliente faz locação de maquinas, ele emite a nota de remessa. Um de seus clientes fez uma nota de comodato com CFOP 5909, para devolver.

Não tenho menor ideia do que posso fazer tanto no fiscal como no contábil, pois o comodato é um empréstimo sem nenhum valor a ser cobrado, e não foi isso que a empresa fez, ela fez uma locação da maquina. O problema maior que a nota é de julho, como o cliente passou apenas agora não tem como excluir a nota fiscal.

Alguém já passou por algo parecido que possam me ajudar?

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 16:18

Boa tarde, sra. Ana Maria Santos Duarte.

Opino contatar seu cliente combinando, fazendo esclarecer, fazendo o seguinte procedimento:

a) Emitir uma NF de devolução simbólica do retorno de comodato de julho passado contra o cliente, por emissão incorreta;

b) Oriente agora (outubro) a seu cliente emitir uma NF de devolução do equipamento locado.

c) Contabilize a NF de comodato do cliente e da NF de devolução simbólica, agora neste mês.

d) Recebido do cliente nova NF pela devolução do equipamento, contabilize normalmente também pela sua entrada na empresa.

Esta é minha sugestão.

Abraço.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade