x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 30.116

Modelo de declaração de retenção.

Paulo Lellis

Paulo Lellis

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 14:33

Tenho um cliente pessoa jurídica, que está abrindo conta bancária e estão pedindo para que incluam no cadastro uma "Declaração de retenção ou isenção de tributos ir, pis, cofins, csll" A empresa é enquadrada no lucro presumido. Pelo que entendí, existe a declaração de isenção para empresas inscritas no simples. Como devo fazer essa declaração? Existe um modelo??

Marcelo Adelino

Marcelo Adelino

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 17:29

Prezado Paulo,

Boa Tarde,

Você pode levar ao banco a ficha da DIPJ referente as retenções sofridas (IR, CSLL e INSS) ou solicitar aos clientes da respectiva empresa os informes de redimentos, pois quando os mesmo elaboraram a DIRF, informaram todos os tributos que reteram no CNPJ do seu cliente.

Espero ter ajudado.

Marcelo Adelino
Paulo Lellis

Paulo Lellis

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 14:03

Desculpe, não é isto. Esta declaração é feito do próprio punho (a mão ou impresso). Existe modelo de declaração para dispensa da retenção , que informa que é regularmente inscrita no Simples a que eu quero é o modelo das empresas que efetuam retenção. É isso que o banco pede e eu não tenho um modelo. Grato.

Marcelo Adelino

Marcelo Adelino

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 18:08

xxxxxxxxxxxx., empresa com sede na Cidade de Recife, Estado de Pernambuco, na Av xxxxxxxxx, xxxx , inscrita no CNPJ/MF sob o nºxx.xxx.xxx/xxxx-xx, com Contrato Social arquivado na Junta Comercial de Pernambuco, sob o NIRE xxxxxxxxx em xx/xx/xxxx, declara neste ato, que as informações constantes na planilha abaixo correspondem aos valores mensais retidos sobre os pagamentos dos serviços prestados por: xxxxxxx - cpf/cnpj:

Estes valores foram recolhidos aos cofres do Governo Federal -tributo tal xxx conforme guias anexas onde constam recolhimentos mensais de todos os prestadores.
Declaramos ainda estar cientes não só da responsabilidade civil e criminal decorrente da inveracidade das informações prestadas neste documento particular como também das sanções civis e penais a que estaremos sujeitos caso exorbitem os limites de poder conferidos nesta representatividade.

Mês Nota Fiscal Valor da Nota de Prestação Valor do (nome do tributo) retido desta prestação
03/2005 0006 300,00 33,00

nome da empresa

responsável

Espero que essa ajude.

Marcelo Adelino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade