Maxsoel Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia !
Estou com uma duvida, já faz dois dias que procuro respostas em diversos locais mas não achei o que realmente preciso. se puder me informem onde encontro leis ou normas sobre o assunto por gentileza.
A duvida !
Estou fazendo a contabilização de uma empresa PJ que tem alguns imoveis, sendo objetivo são salas comerciais e apartamentos. Essa empresa passou tudo pra imobiliária. O que não estou entendendo é como a imobiliária esta repassando os valores de aluguéis. Darei um exemplo:
Foi emitida a NF 14 no nome do cliente X no valor de R$ 1.062,00 porém quando a imobiliária repassa vem assim, NF 1.062,00 + Condomínio 202,94 + Iptu 32,03 + ISS 5,90 + IR 1,77 totalizando R$ 1.304,64. Esse valor de R$ 1.304,64 esta entrando no banco. Por gentileza me informem como faço a contabilização desses valores. até então só sabia debitar iptu em despesa e esse ai quanto ao valor da nf me pedi pra creditar. o Ir e Iss vão em contas de passivo normal ? já aproveitando o ensejo me responda se essas nf deve ser contabilizada no exemplo: D- Contas a receber Clientes contra C - Receita de Prestação de serviço ?
Desde já agradeço !