x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 16.352

Lançamento de frete sobre compra

Jaqueline Souza

Jaqueline Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 14:36

Boa tarde,

Faço a contabilidade de um cliente do Simples Nacional, onde ele efetuou a compra de material a um fornecedor e nesta compra teve uma empresa de frete que fez a entrega e cobrou por este serviço. Para todas as minhas NF. de material para "consumo" faço a contabilidade assim:

Provisão :

D - Materiais para consumo
C - Fornecedor R$21.428,50

O pagamento:

D - Fornecedor R$ 21.428,50
C - Banco

OBS: como seria com esse frete o lançamento?

NF. 21.428,50

FRETE SOBRE A COMPRA: R$ 799,00 E 189,00

Outro detalhe, a conta despesa sobre compra eu não acho, terei que criar no meu sistema? Seria em que conta?

Aguardando respostas... Desde já, obrigada.

Jaqueline Souza
Eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:42

Olá Boa tarde,

Assim como nossa amiga acima também tenho uma duvida em relação ao lançamento de frete porem FOB.
Realizo a contabilidade de um cliente do Simples Nacional, onde o mesmo efetuou a compra de mercadorias de um fornecedor do estado de São Paulo, sendo de responsabilidade do meu cliente o pagamento do frete.
Minha duvida é: Como as Mercadorias são revendida pelo meu cliente logo o frete pago por ele é um custo e deve ser contabilizado junto ao estoque, certo!? Como ficaria esse lançamento? O Frete foi a prazo.

Dados da Compra:
Compra de Mercadorias - R$ 4.833,83
Frete - 493,66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade