x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 11.475

Preciso pagar anuidade CRC mesmo não exercendo a profissão?

Suellen Fernandes da Costa

Suellen Fernandes da Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:11

Boas tarde amigos, preciso muito de uma ajuda!

Em 2014 fui no conselho da minha cidade e fiz o pedido para baixa, pois não pretendia trabalhar na área por enquanto. Entreguei toda a documentação, paguei o valor proporcional, e na delegacia foi me orientado que estava "tudo certo". Entendi assim que meu documento estava baixado.

No fim daquele ano fui contratada como Analista de Custos, mas a empresa não exigia CRC e eu não assinava nenhum tipo de papel, tanto que todas as demais analistas nem eram contadoras. Fiquei neste emprego até fev/2016, pois tive minha filha e sai para ficar com ela. Desde então, ou seja, nos últmos dois anos, não exerço nenhuma profissão.

Eis que me chega este mês (OUT/17) uma carta do CRC dizendo que aquele meu pedido de 2014 foi indeferido, pois eu exercia profissão na área. Ou seja tenho a divida de 3 anos acrescidos de juros sobre algo que eu sequer exerço. Liguei no CRC e a moça me disse que eu deveria ter acompanhado o processo pelo portal naquele ano, assim eu teria conhecimento de que meu CRC estava ATIVO.

Alguém sabe me dizer se cabe algum recurso sobre este processo? Hoje não tenho como pagar tal dívida, como eu disse estou há 2 anos sem trabalhar, se eu for obrigada a parcelar e não pagar, o que acontece? Obs: não pretendo exercer a profissão, pois nao é algo que me deixa feliz, prefiro ter meu CRC cancelado definitivamente do que pagar tal dívida.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:47

Boa tarde Suellen!

Você tem todos os papéis que comprovam a solicitação de baixa e o acolhimento do CRC e a taxa que você? Se tiver de posse desses documentos, você precisará entrar com recurso junto ao CRC e aguardar a resposta deles.

Se for indeferida, como eu acho que será, aí é caso de consultar um Advogado, pois a conversa vai para a esfera judicial.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 11:50

Meu CRC está em atraso, caso eu não regularize até dia 10/11 e não participe da votação, ficarei impossibilitado de trabalhar ? meu CRC será cancelado ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade