Suellen Fernandes da Costa
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boas tarde amigos, preciso muito de uma ajuda!
Em 2014 fui no conselho da minha cidade e fiz o pedido para baixa, pois não pretendia trabalhar na área por enquanto. Entreguei toda a documentação, paguei o valor proporcional, e na delegacia foi me orientado que estava "tudo certo". Entendi assim que meu documento estava baixado.
No fim daquele ano fui contratada como Analista de Custos, mas a empresa não exigia CRC e eu não assinava nenhum tipo de papel, tanto que todas as demais analistas nem eram contadoras. Fiquei neste emprego até fev/2016, pois tive minha filha e sai para ficar com ela. Desde então, ou seja, nos últmos dois anos, não exerço nenhuma profissão.
Eis que me chega este mês (OUT/17) uma carta do CRC dizendo que aquele meu pedido de 2014 foi indeferido, pois eu exercia profissão na área. Ou seja tenho a divida de 3 anos acrescidos de juros sobre algo que eu sequer exerço. Liguei no CRC e a moça me disse que eu deveria ter acompanhado o processo pelo portal naquele ano, assim eu teria conhecimento de que meu CRC estava ATIVO.
Alguém sabe me dizer se cabe algum recurso sobre este processo? Hoje não tenho como pagar tal dívida, como eu disse estou há 2 anos sem trabalhar, se eu for obrigada a parcelar e não pagar, o que acontece? Obs: não pretendo exercer a profissão, pois nao é algo que me deixa feliz, prefiro ter meu CRC cancelado definitivamente do que pagar tal dívida.