x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.809

Incentivo Fiscal

CINTIA LEITE

Cintia Leite

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 08:10

Bom dia,

Trabalho em um Indústria que possui Incentivo Fiscal de 90%.
Com a nova lei o incentivo tem que transitar pelo Resultado, mas entra na parte de Outras Receitas? o Lançamento é esse? D - Icms Apuração e C- Outras receitas (Incentivo Fiscal)

E quando for fazer a apuração de resultado, eu faço C- receita incentivo fiscal e D de quem? Pois não vou poder distribuir o lucro com a receita do incentivo, então como faço?

Se poderem me ajudar eu agradeço.

Cintia Leite

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 08:36

Bom dia Cíntia!

Peço que nos informe como é este incentivo fiscal, nos dê mais informações à respeito para que possamos estudar a forma de contabilização.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 15:17

Olá Cintia!

Infelizmente eu desconheço este incentivo, você precisaria postar a Lei ou artigo para que eu possa entender como funciona.

Talvez outro colega conheça e possa te ajudar.

Boa sorte.

Editado por Gilberto C. Olgado em 1 de setembro de 2009 às 15:17:49

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 15:45

Cintia, tente nos ajudar postando o Decreto e as informações que você tem para que possamos te ajudar, esta é uma sala de Contabilidade e para fazer os lançamentos precisamos saber mais informações à respeito, como:
- Se a empresa recebe algum valor em dinheiro.
- Se é um desconto nas vendas.

Precisamos ter valores para fazer lançamentos contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade