Glauber Robson Neves Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, eu quero saber como é feito o lançamentos de adiantamentos de ferias, adiantamento de rescisao e adiantamento de salarios... obrigado
respostas 4
acessos 932
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, eu quero saber como é feito o lançamentos de adiantamentos de ferias, adiantamento de rescisao e adiantamento de salarios... obrigado
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGlauber Robson Neves Silva
Não seria melhor voce pegar um manual de como se contabiliza a folha de pagamento? Estes lançamentos são tão simples que se eu mostrar como é feito acho que não estarei te ajudando em nada. É importante que se conheça o porquê da coisas para que possamos sedimentar nossos conhecimentos.
Voce deve raciocinar assim:
Adiantamento de Rescisão:
-devo Creditar banco ou caixa pelo pagamento da rescisão;
-Devo debitar quem? Rescisões a Pagar
-Mas quando ocorre a baixa da Rescisão apagar?
-A baixa ocorre quando for contabilizar a folha de pagamento.
-Então Pela Folha:
D-Salarios a Pagar
C-Rescisões a Pagar(Pelo liquido de rescições na folha)
Sempre quando fizer um lançamento, no ativo ou passivo, procure raciocinar quando o valor deste lançamento será zerado, imagine os lançamentos futuros, veja este valor sendo zerado no futuro. Se voce fizer este percurso verá que não há dificuldade na contabilização.
Um outro Exemplo
Pagamento a fornecedor
Credito banco porque estou pagando
Debito fornecedor porque o mesmo foi creditado quando a mercadoria entrou em estoque, então estou zerando a conta do fornecedor. E conta de estoque será zerada quando eu vender a mercadoria.
Siga o mesmo raciocínio para Adiantamento de Salarios e ferias.
Editado por M Messias Santos em 1 de setembro de 2009 às 19:43:24
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde caro companheiro M.messias santos, primeiramente obrigado pela sua dica, segundo eu e tantos outros estamos aqui para tirar nossas duvidas, nossas dificuldades como qualquer ser humano e profissional por mas velho ele k seja, sempre surge uma duvida, ninguem nasce sabendo, por isso k sempre pergunto dificuldades que tenho e por humildade, e pela credibilidade que este site e tantos outros profissionais que nos dao auxilio... tenha uma otima tarde...
Editado por Glauber Robson Neves Silva em 1 de setembro de 2009 às 17:37:05
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGlauber Robson Neves Silva
Não fique magoado, a todo momento só pensei em te ajudar. Eu não escrevir tão bem a essência do raciocínio acima mas dar para entender o que quiz trasmitir. Uma coisa vou te confessar, eu somente fui aprender contabilidade de fato quando me alertaram para este aspecto e comecei a ver os lançamentos sobre esta ótica. Se voce começar a treinar a ver os lançamentos seguindo a rotina acima com certeza mais tarde irá dizer aquele velho estava com a razão.
Portanto, mais uma vez se te magoei me perdoa.
Editado por M Messias Santos em 1 de setembro de 2009 às 19:49:31
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Glauber,
Nota-se claramente que a intenção do M.Messias não foi outra que não a de ajudar.
O método usado por ele é, sem dúvida, um dos mais eficazes que conheço. Nada será acrescido à seus conhecimentos se ao elaborar determinado lançamento não souber responder pelo menos três perguntas acerca do que fêz.
Tenha certeza de que se você adotá-lo, saberá muito mais em muito menos tempo.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade