Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 431

Conciliação Bancária

RONALDO COSTA

Ronaldo Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 10:12

Olá,

Gostaria de saber, como conciliar cheques bloqueados e que são liberados no mês seguinte?
Ex: Extrato do meu banco A tem saldo final de 10.000, já no relatório contábil fecha com 10.500, onde os 500 estão bloqueados no extrato, porém constam no Contábil.

Att; Ronaldo Oliveira

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:47

Ronaldy, isso é muito comum. Normalmente, é feito a planilha de conciliação, em em um espaço no rodapé, lança se as pendencias como: movimentações não identificadas, cheques bloqueados, de forma que a soma das pendencias, mais o saldo bancário, fecha certinho com a contabilidade (razão analítico)

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
RONALDO COSTA

Ronaldo Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:01

Olá Agnaldo,

Aqui ocorre o seguinte: Quando no Extrato no dia 20/08/2017 tem um cheque bloqueado, já lança no Razão Analítico, ou seja, como o bloqueado não contabiliza(altera valores) no extrato, no Razão Analítico contabiliza. E quando libera o valor bloqueado, no extrato contabiliza e no Razão Analítico não. Diante disso, se eu fizer a contabilização no Razão Analítico apenas na data da liberação estaria errado? Essa é a forma que eu encontrei para zerar o mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade