x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.331

Apurar Faturamento

Viviane Rodrigues

Viviane Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:45

Pessoa, boa tarde...
Estou começando a cuidar da contabiliade de algumas empresas, e me ocorreu uma dúvida. Empresas que fornecem para consumidor final, exemplo oficina mecanicas, padarias, casas de ração, lojas de varejo.Se o cliente não pedir nota fiscal, nem cupom fiscal como essas empresas apuram seu faturamento? Como eu apuro seus impostos?

Thiago Galaes

Thiago Galaes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:50

Ola, boa tarde. Vc so pode apurar o faturamento, impostos etc com base no que o cliente te informar. O correto por lei é toda venda ou serviço ser emitida a NF ou CF... Se ele nao emite, está sonegando. Vc nao pode "inventar" faturamento para ele, ao meu ponto de vista. É responsabilidade do cliente te entregar toda documentação.

Ecoplan Contabilidade
Eunápolis / Porto Seguro - BA

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:52

Viviane, boa tarde

Vamos ver se entendi sua pergunta.... Você quer saber como você vai apurar o imposto do seu cliente se ele não emite NF-e nem Cupom Fiscal, é isso?
É empresa do Simples?
Se puder dar mais detalhes...

Vejo se consigo te ajudar!

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:37

Entendi...

Bom, o certo certo mesmo (como foi dito a cima) é ter a emissão da NF-e ou CF-e, no Posto Fiscal ele não está obrigado a emitir NF ou CF-e? Precisava ver isso... Algumas empresas que ainda não são obrigadas a emitir NF-e pode emitir naquele talão D-1, no caso de venda para consumidor. Caso for venda para outro CNPJ, precisaria mesmo da NF-e.

No caso do Cupom Fiscal, você precisaria ter um sistema do qual seu cliente vai mandar o arquivo e você vai importar para saber qual valor para calcular o DAS, e também precisa ser enviado arquivo da Nota Fiscal Paulista pois a falta dele pode ocorrer multa.

Mas como foi dito, que ele não emite nada... Ele precisa te passar o valor do faturamento para calcular o DAS, porém de algum jeito precisa estar demonstrando o valor da venda, ainda mais se ele usar cartão de débito ou crédito isso fica ainda mais perigoso perante a Receita Federal.

Falando de um modo geral é isso, mais são muitos detalhes.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade