x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.331

Apurar Faturamento

Viviane Rodrigues

Viviane Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:45

Pessoa, boa tarde...
Estou começando a cuidar da contabiliade de algumas empresas, e me ocorreu uma dúvida. Empresas que fornecem para consumidor final, exemplo oficina mecanicas, padarias, casas de ração, lojas de varejo.Se o cliente não pedir nota fiscal, nem cupom fiscal como essas empresas apuram seu faturamento? Como eu apuro seus impostos?

Thiago Galaes

Thiago Galaes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:50

Ola, boa tarde. Vc so pode apurar o faturamento, impostos etc com base no que o cliente te informar. O correto por lei é toda venda ou serviço ser emitida a NF ou CF... Se ele nao emite, está sonegando. Vc nao pode "inventar" faturamento para ele, ao meu ponto de vista. É responsabilidade do cliente te entregar toda documentação.

Ecoplan Contabilidade
Eunápolis / Porto Seguro - BA

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 15:52

Viviane, boa tarde

Vamos ver se entendi sua pergunta.... Você quer saber como você vai apurar o imposto do seu cliente se ele não emite NF-e nem Cupom Fiscal, é isso?
É empresa do Simples?
Se puder dar mais detalhes...

Vejo se consigo te ajudar!

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:37

Entendi...

Bom, o certo certo mesmo (como foi dito a cima) é ter a emissão da NF-e ou CF-e, no Posto Fiscal ele não está obrigado a emitir NF ou CF-e? Precisava ver isso... Algumas empresas que ainda não são obrigadas a emitir NF-e pode emitir naquele talão D-1, no caso de venda para consumidor. Caso for venda para outro CNPJ, precisaria mesmo da NF-e.