x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.650

Eliana Pereira

Eliana Pereira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 22:49

Caros amigos, boa noite,

Estou lançando uma empresa de plantação de café , e estou com dúvida sobre o imobilizado, no caso do trato cultural(plantil, adubação etc) é imobilizado? que documentos preciso? e sobre um novo plantil por( hectare) posso imobilizar?

Desde já agradeço,
Eliana.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 19:57

Oi Eliane boa noite

Seguinte pelo que eu entendi essa é a finalidade desta empresa é plantar e colher e vender o café que planta né?

Pelo fato de que ela esta investindo em um determinado produto para futuramente vender e esse processo faz parte da atividade da empresa isso na verdade é ESTOQUE, ai tu vai ter que ver todo o conceito de custo estoque, ate mesmo custo diferido caso ela comece a vender o café antes dele estar totalmente pronto para entrega ao cliente. entendeu

Os documentos que tu deve ter em mão "eu olhando bem de fora": nota fiscais de compra de insumo, folha de pagamento dos profissionais que trabalhão na plantação, combustível dos equipamentos tudo isso.

mais dúvida tu pode nos chamar

abs

EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 15 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2009 | 14:54

Eliana Pereira ,

Concordo com nosso amigo Andre Heidrich Varela, quando diz que você deve tratar a plantação como estoque, pois o imobilizado é o terreno.

Não faz sentido você imobilizar a mesma área mais de uma vez.

Sds,

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 15:37

Boa tarde!!!

Uma Empresa adquiriu alguns computadores e perifericos; algum tempo atrás!!!

Com passar dos tempos essa maquina estragou; e o Proprietario da Empresa Adquiriu outra Maquina; para colocar no lugar da maquina estragada; qual será meu procedimento para com essa maquina que consta no Meu Ativo???

Desde ja agradeço pela atenção!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 15:43

Caro Cleidival.

A despeito de no banco de dados do forum contabeis dispor do assunto em epigrafe(objeto de sua dúvida), por comodidade para você, vou transcrever o procedimento que o amigo deverá observar quanto a esse fato.

Tratando-se de bens obsoletos, sucateados ou totalmente depreciados, deverão permanecer registrados contabilmente, pois a baixa contábil deve ser concomitante à baixa física do bem, ou seja, com sua efetiva saída do patrimônio da empresa, e o valor de alienação, caso haja valor econômico apurável, servirá para apuração da receita eventual ou do valor efetivo da perda.

Dessa forma, o amigo deverá ter em mãos documento hábil e idoneo capaz de satisfazer a exigencia do fisco bem como a aplicabilidade do bom e correto procedimento contábil.

Sds.

A t e n ç ã o! houveram mudança significativas nas regras do forum, gentileza apreciar.

Editado por Claudio Rufino em 10 de setembro de 2009 às 15:48:27

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
ANNA PAULA CORREIA

Anna Paula Correia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 16:57

Boa tarde a todo,

Não sei se meu pensamento está correto, e se não estiver, por favor, me corrijam...

Mas se o bem está estragado, não seria dada a baixa contabil contra a conta de PERDAS e DANOS na despesa??

Agradeço desde já!!

Anna Paula.

Anna Paula
Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 09:11

Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida quanto a saldo de conta de imobilizado:

A empresa tem um terreno adquirido há algum tempo com um saldo X no imobilizado. Então, constrói um prédio sobre este terreno e finaliza a mesma. Como fica o valor do saldo da conta terrenos? É separado do valor do prédio ou unificado tudo?

Qual a fundamentação para este caso?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade