x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.699

Classificação Contábil

HEVERTON DIAS VIANA

Heverton Dias Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 20:39

Boa noite, preciso fazer a contabilização de uma empresa de artigos de festas (pratos, talher, jarras, copos, taças e etc). a duvida é: essas peças serão classificadas como estoque(material de uso e consumo), moveis e utensílios (imobilizado) ou despesa direto?

LEILA

Leila

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 20:55

Boa Noite,
O importante é definir qual a finalidade desses produtos.
Pelo que eu entendi são produtos destinados para revenda certo? Então deve ser classificados com estoque ( até para ter um controle das entradas e saídas das mercadorias que será revendidas). Já se forem produtos que são só alugados para eventos, ai são classificados como imobilizados. Pois pertence a empresa.


Att.

HEVERTON DIAS VIANA

Heverton Dias Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 21:09

Leila, seria somente para locação , mas seria moveis e utencilios mesmo os valores de cada peça sendo inferior a R$ 1.200,00 que se não me engano é o valor para imobilizado?

LEILA

Leila

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 21:42

Isso mesmo, Heverton. Quando esse bem for de valor inferior a R$ 1.200,00 ou de vida útil inferior a um ano, o Fisco autoriza lançar direto como despesa. Aí só manter o controle do valor bens que estão sendo utilizado. Para fazer a imobilização só dos produtos com o valor considerável.




Att.

HEVERTON DIAS VIANA

Heverton Dias Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 21:59

Entendi. uma outra duvida: a empresa compra material para construção de peças, também seria como despesa? e se em algum momento ela resolver vender esses produtos, não sendo imobilizado, hipoteticamente pois as peças são para locação, como ficaria a contabilização?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade