x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.533

Compra escriotrio

Jacson Ferreira da Silva

Jacson Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 11:11

Olá!

Peço a opinião de vocÊs.
Meu patrão quer vender o escritório e ele ofereceu para mim, veja as especificações:
- 12 anos de mercado
- 35 clientes
- 10 mil faturamento mensal, se todos pagarem em dia
- 7 computadores já depreciados.

Ele esta pedindo 200 mil.
Vale a pena??
Abraço a todos.

Rosana M

Rosana M

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 12:07

Sempre tem uns clientes certos, que pagam no dia combinado, vc terá q avaliar tudo, inclusive se quando o seu patão vender pra vc se os clientes ficarão com vc, pq contador é confiança.

Qt aos computadores, já depreciados, to achando meio puxado.

Rosana M
CEO Seja Leve Contabilidade Digital

Aprender é a única fonte que não se esgota !!!
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 13:38

Acho que você está esquecendo de verificar qual é a despesa mensal, para que você possa efetivamente ter um parâmetro da renda líquida.
Mas mesmo assim, creio que esta carteira é pequena para 200 mil.
Além de avaliar os pontos que a Rosana citou acima.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 13:02

Eu já não sei dizer se este valor está dentro da realidade, certa vez consultei uma consultoria em transações de negócios, que trabalha na oferta de compra e venda de carteiras de clientes de escritórios contábeis.

Eu apenas passei a eles os seguintes dados:

27 clientes, receita bruta de R$ 5.000.

Apresentaram a seguinte proposta de valor:

R$ 110.000,00

Eu na época muito estressado e descontente, coloquei a venda (antes da consulta) e tive duas ofertas (uma pior que a outra)

Uma de R$ 41.000 no total, sendo R$ 20.000,00 de entrada e 14x no valor de R$ 1.500,00.

Já outro, passava um carro fiat uno (velho, mais ou menos R$ 15.000) e um tanto de R$ 2000,00 por mês. Sei que esse, o resultado final seria de R$ 45.000,00.

Recusei ambos, pois eu - honestamente, alertei que haviam certas arestas a aparar, e que iria resolvê-las, mas para tanto necessitária do dinheiro.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade