Anna Cláudia Pauletto
Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)Bom dia,
Gostaria de esclarecer uma dúvida:
Recebia 1.150,00 e para continuar trabalhando onde ainda trabalho, recebi um aumento de 150,00 - o combinado foi de que mesmo nos meses em que tivesse feriados que descontassem do meu salário, eu ainda assim receberia 1.300,00 como fixo. Não ganho comissão sob vendas.
Obs: para que desse alguma diferença neste pequeno aumento, combinamos (chefe e eu) de que o aumento não iria para a folha de pagamento, para que não fosse descontado desse aumento também.
O problema:
Estou recebendo há 04 meses a folha no valor de 1.150,00 e mais 150,00 por fora. Mas neste mês minha folha veio com o valor de 1.500,00 e alguma coisa, porém, com os descontos devidos, ficou em mais ou menos 1.300,00 e meu chefe me disse que o escritório resolveu computar nosso aumento (que era só entre nós, sem envolver escritório), mas estranhei, porque antes nunca tinham computado então?! Perguntei para uma funcionária do escritório e ela me disse que não é o nosso reajuste este valor que veio a mais na folha, que na verdade é um dissidio retroativo ao mês de fevereiro. Mas sou (muito) leiga nessa parte, Pergunta 1 - esse dissídio é um reajuste salarial que altera meu salário fixo ou é apenas reajuste de alguns meses? Pergunta 2 - Devo receber esse valor que está na folha e então cobrar + os 150,00 que recebi de aumento na epoca ou prevalece o meu acordo de 1300 e nada a mais que vier na folha devo receber?