x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.798

Contabilização de documentos

Ana Lúcia

Ana Lúcia

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 22:33

Estou com uma dúvida quanto aos documentos que devem ser contabilizados, principalmente recibos. Alguém pode me dizer exatamente quais documentos devem ser contabilizados e quais informações deve conter nos mesmos?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 08:12

Bom dia Ana!

A pergunta que você fez, apesar de curta é muito ampla, os documentos são todos aqueles que envolvem a movimentação financeira e patrimonial da empresa.
Os recibos são comprovantes de pagamentos, devem ser contabilizados como sendo a quitação de obrigações adquiridas através de contratos ou notas fiscais, podenden ser classificadas como despesas, compras ou investimentos.
Sobre esse assunto você pode pesquisar aqui no Fórum mesmo que vai encontrar um rico material à respeito.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade