x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 837

Banco de terceiros

BJR ADVOCACIA

Bjr Advocacia

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:23

Olá,

Tenho pesquisado no fórum e não consegui definir uma ação quanto ao meu problema em questão.
Faz 02 meses que abri uma empresa, acabei de abrir a conta do banco jurídica, sou um escritório de advocacia individual, empresa Super Simples (advocacia sociedade unipesssoal).
A minha duvida é: Emiti a 1º nota fiscal referente a um serviço de consultoria feito para uma empresa, porém a mesma depositou o dinheiro na minha conta corrente pessoal (na época do serviço prestado eu não tinha a empresa aberta, eles adiantaram o valor até abrir a empresa e emitir a NF).
Chegando em minha escrituração, não estou achando um caminho para fazer este registro contábil, já que preciso registrar a receita, mas recebi em conta corrente pessoal.
Vi no fórum um caso "parecido" em que as respostas diziam sobre "uma conta de banco de terceiros" porém não entendi como faço no meu caso, se é que,esta é minha possibilidade.
Eu entendo perfeitamente que pelos princípios que tenho que separar pessoal de jurídico, por isso já abri a conta, mas este foi meu único caso que não consigo registrar na contabilidade, pois nunca vi falar de conta bancária de terceiro e tenho muita dúvida ainda em registrar.

Poderiam me ajudar em como devo proceder neste caso?

Obrigado

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 12:24

Ola Bjr Advocacia

Para solucionar este problema sugiro a PF transferir o valor referente a NF para a PJ.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
BJR ADVOCACIA

Bjr Advocacia

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 14:40

Obrigado Daniel Alves pela resposta.
Porém não tem como transferir este valor porque como foi um adiantamento feito pelo cliente até a abertura da empresa, o valor já foi gasto na conta física.

Eu pensei em baixar o cliente na conta de "banco de terceiro - socio" no AtivO, abria esta conta no plano de contas, a minha dúvida é como vou conciliar esta conta e se é possível este lançamento para não deixar em aberto o cliente.

Ou alguma outra forma de lançamento

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:12

sugiro que você faça o lançamento normal, para a conta banco e em seguida faz a retirada. lançamento retirada de sócio contra banco. Não terá esses registros no extrato de PJ, mas o saldo ficara correto, e os fatos também são reais, conforme sua explicação.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.