Marcel Abreu
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, caros colegas.
Comecei a trabalhar com contabilidade recentemente e me deparei com a seguinte situação:
Recebi a documentação de 2 empresas (Loja Maçônica e Associação) vinda de outro escritório, aonde os associados são os mesmos. O que acontece é que eles lançam todas as doações para a associação e também efetuam alguns pagamentos. Pela Loja Maçônica, eles só pagam 3 contas (Seguro de Vida, boleto de um órgão maçônico estadual e outro federal).
O antigo escritório fechou um balanço de Janeiro à Agosto de 2017, quando me passaram a responsabilidade. Analisando os balanços, foi que me deparei com todos os lançamentos sendo feitos para a Associação e nada para a Loja Maçônica. Desde Janeiro ou até antes, já que até ano passado, era outro escritório também, os lançamentos das contas que vem em nome da Loja Maçônica com o CNPJ da Loja, estão sendo lançados com despesas da Associação, no CNPJ da Associação.
Gostaria de informações de como resolver essa questão. Se tenho que fazer algo referente aos lançamentos passados ou se faço o correto daqui pra frente. Qual é a saída, nesse caso?
E outra coisa: Se eles sempre deram entrada das doações pela Associação, como farei os lançamentos para a quitação das contas em nome da Loja Maçônica?
Agradeço a atenção e compreensão.