x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.230

Controle das despesas pré-operacionais

Cleci

Cleci

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 11:55

Bom dia

Estou contabilizando uma empresa (indústria) do lucro real e esta encontra-se em fase pré-operacional.
Gostaria da opinião de vocês sobre qual é a forma de controle destas despesas já que elas devem ser adicionadas no e-LALUR para posterior amortização.
Qual seria a contabilização correta já que não existe mais o ativo diferido para concentrar o resultado em uma única conta?
Devo controlar uma a uma?
Alguém teria algum exemplo?

Desde já agradeço

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 13:36

Ola Cleci

Seria interessante voce criar um grupo de conta "DESPESAS PRE OPERACIONAIS" ou "DESPESAS FASE PRE OPERACIONAL" ou algo semelhante e abrir as contas analiticas ali.

Agora se for construção de fabrica ou semelhante voce tem que abrir uma conta de Obras em Andamento e após a conclusão efetuar a depreciação.

Daniel Alves
Contabilista
Cleci

Cleci

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 13:53

Olá Daniel!
Obrigada pelo retorno.
Eu fiz exatamente desta forma, porém acho que ficaria mais fácil controlar na parte B, apenas uma conta que já contemplasse todos os gastos, pois a amortização será em 60 parcelas.
Essa amortização também está me gerando dúvidas...rs
Tem alguma forma mais simples de fazer esse controle que você conheça?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 08:32

Isso mesmo é controlada na parte B

Pela nova regra conforme IN 1700 de 2017 deve ser controlada na parte B mesmo e mes a mes tranferir para parte A.

Ainda não identifiquei um processo mais customizavel para controlar isso.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade