x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.550

Registro 0500 e COD_CTA – EFD Contribuições

Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 14:39

Meus caros boa tarde! Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda de vocês sobre esse assunto que será obrigatório para algumas empresas agora na competência 11/2017.

O Software contábil que estamos utilizando só da a opção de preencher no cadastro de produtos apenas um Registro 0500 e COD_CTA, portanto quando eu cadastro o 0500 e COD_CTA naquele produto, esse código vai sair tanto nos Registros de Compras como nos registros de vendas. Por ter apenas uma opção, eu cadastrei a conta estoque.

Minha dúvida é o seguinte: Eu posso utilizar o Registro 0500 como a Conta do Estoque (ativo) e referenciar nos COD_CTA Estoques tanto das entradas como das saídas ? Ou eu devo utilizar Estoques para entradas e receitas para saídas, ou Custo das mercadorias vendidas para entradas e Receitas para saídas ?

Quem puder passar como vocês entendem essa situação eu agradeço!!!

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 17:35

Boa tarde Vinicius!

Minha dúvida também é essa..pelo que li aqui no Fórum e conversei com o programador do nosso sistema, o correto seria estoques para entradas e receitas para saídas.
Vamos aguardar mais alguém responder.

Atenciosamente,

Roane Pacheco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade