Fernando Bernardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos os colegas me tirem uma dúvida se possível.
Possuo um escritório de contabilidade e a minha forma de trabalho é sempre pelo regime de competência seja qual for o porte da empresa, assim sendo, eu faço os lançamentos de movimentos de caixa, banco, contas a pagar e a receber de meus clientes, e ao final de cada mês eu faço um relatório e faço ainda a conciliação das contas, principalmente as de caixa e banco. Confesso que é trabalhoso mas acredito que fica mais transparente e assim posso ajudar ao meu cliente a tomar decisões quando solicitado.
Conversando com um outro colega que também possui um escritório ele me disse que não trabalha conforme eu trabalho, ou seja, ele lança as receitas todas em caixa e as despesas também.
Ele não faz lançamentos na conta banco alegando que assim ele irá entrar na particularidade do cliente. É como se a empresa não tivesse conta bancária. Mas o engraçado de tudo é que é são empresas comerciais e que vendem com recebimento através de cartão de crédito. Ele falou que esse controle que tem que ter é a empresa e não ele, justamente por dar muito trabalho.
Minha dúvida se está correto ele agir assim?