x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 9.431

ALAN CASSIO CESARIO MARINHO

Alan Cassio Cesario Marinho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 14:46

Boa tarde prezados colegas!

Venho recorrer a vocês, pois já pesquisei em vários tópicos e não consegui sucesso.
Como realizo a contabilização de um Leasing Back?
Desde a venda para a instituição financeira, até o retorno da arrendadora para a arrendatária, se possível já com contabilização da atualização a valor presente que é estabelecida pelo CPC 06.
Trata-se de um Leasing Financeiro.

Desde já o meu muito obrigado!

Alan Marinho.

"A Maior Prova Da Falta de Sabedoria é Achar Que Não Temos Mais o Que Aprender!"
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 16:41

Lease back (ou sale lease back) é a operação onde uma empresa vende seus bens do seu Ativo Imobilizado a uma empresa de leasing e, em seguida arrenda estes mesmos bens, na modalidade de leasing financeiro

Nunca contabilizei esta operação. Mas como ela vende e depois faz o arrendamento mercantil financeiro. Voce terá que registrar toda operação de venda(Baixa imobilizado) e proceder o resgistro do Arrendamento Mercantil Financeiro

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
ALAN CASSIO CESARIO MARINHO

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 09:14

Obrigado, gostaria de esclarecer só mais uma questão a esse respeito:
Essa venda deve ser efetuada normalmente e, caso haja ganho de capital, ser recolhido o IR e também ICMS por se tratar de veículo novo?

Grato mais uma vez,

Alan Marinho.

"A Maior Prova Da Falta de Sabedoria é Achar Que Não Temos Mais o Que Aprender!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade