x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 2.174

Transferencia de Leasing

Reginaldo Cavalcante

Reginaldo Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 15:56

Por favor, preciso de ajuda, tenho que fazer uma transferencia de Leasing de uma empresa para outra que nao e filial, porem este Leasing foi contabilizado em 2008 Debito o caixa e Credito uma conta de Leasing passivo, os pagamentos eram contabilizados Caixa e a conta do Passivo.
Agora eu tenho que transferir este Leasing, e o caixa esta negativo se lançar Debito conta passi e Credito de caixa o caixa vai fica mais negativo, criei umas contas transitorias mas ate agora nao encontrei uma saida.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 16:20

Boa tarde Reginaldo,

Não perca seu tempo procurando "saídas" para modificar o saldo negativo da conta "Caixa". Certamente não será a "criação de contas transitórias" que o tornará positivo.

Antes de qualquer outra providência você deve conciliar esta conta até tomar ciência dos motivos que deixaram-na com saldo negativo.

Uma vez isto feito, torne a entrar em contato para que possamos orientá-lo acertadamente.

...

Editado por Saulo Heusi em 9 de setembro de 2009 às 16:22:45

Reginaldo Cavalcante

Reginaldo Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 16:35

O problema nao esta na conta caixa mas sim na forma que foi contabilizada a transferencia do Leasing e onde esta minha duvida pois nao estou tentando mdificar o saldo da conta caixa mas fazer a contabilizacao correta do Leasing que esta interfirindo no saldo do caixa.

Irineu Luiz Merisio

Irineu Luiz Merisio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 17:35

Reginaldo Cavalcante,
Prezado,
O seu "negócio" tá complicado.
deixe me ver se entendi os lançamentos, voce disse:
Quando foi lançado em 2008, ficou assim:
D> Caixa
C> Leasing (passivo)

e os pagamentos:
D> Leasing (passivo)
C> Caixa

Os lançamentos foram estes, que se encontra na contabilidade?
Como voce vai transferir o leasing de uma empresa para outra?
vai emitir NF (venda)?

explique melhor para entender melhor esta operação.

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram
as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(George Bernard Shaw)
Acesse o Fórum Contábeis
http://www.forumcontabeis.com.br
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 16:26

Boa tarde Reginaldo,

Meu comentário (de acima) se deu tendo em vista você ter dito que: "o caixa esta negativo se lançar Debito conta passi e Credito de caixa o caixa vai fica mais negativo, criei umas contas transitorias mas ate agora nao encontrei uma saida"

Uma vez que agora leio sua disposição para "acompanhar de perto o caixa desta empresa e toda a sua contabilidade" não posso deixar de elogiar sua atitude colocando-me à seu inteiro dispor para ajudá-lo naquilo que eu for capaz.

...

Simony Cunha Guimarães

Simony Cunha Guimarães

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 09:14

Bom dia!

Tenho que fazer uma tranferencia de leasing que a empresa adquiriu em março e a tranferencia foi feita em junho, sendo que o mesmo estava sendo depreciado. O lançamento de aquisição do leasing pela empresa foi feita da seguinte forma :

D- Veiculo (Ativo)
C- Leasing a pagar (Passivo)

O valor de aquisição foi de R$ 59.000,00 e o valor da transferencia foi de R$ 25.000,00.

Como devo fazer esse lançamento de transferencia?

Desde de já Agradeço a todos.

Simoy C. Guimarães

Simony C. Guimarães
(27) 8193-8031

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade