x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.039

Acerto de valores de Imóves no estoque.

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 16:08

Boa tarde a todos, tenho uma dúvida quanto ao acerto de contas de exercícios anteriores, li as matérias disponíveis mais não consegui saná-la .
Bom comecei a fazer a contabilidade de uma empresa da atividade de compra e venda de imóveis próprios pude verificar que os valor dos imóveis que estão no estoque estão totalmente diferente dos que constam nas escrituras, gostaria da ajuda dos colegas para saber como posso acertar isso, caberia eu utilizar as contas de ajuste de exercícios anteriores?
Desde já agradeço a atenção,
Att,
Rodrigo Peixoto.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 15 anos Sábado | 12 setembro 2009 | 11:31

Oi Rodrigo bom dia
A conta ajustes de exercicio são para contas de resultados em seu caso tu devera reclassificar um saldo desta conta para ajustar o seu saldo no estoque. Tu tem que ve se o financeiro da empresa faz um controle rigoroso do saldo do caixa, se fazem tu deve mostrar o tamanho do ajuste que devera ser feito na contabilidade para o deptamento financeiro da empresa, mostrando os motivos, etc do ajuste. Mas se a empresa não tem um controle rigoroso do caixa ai tu ve se tem saldo para realizar o ajuste caso tenha que tirar do caixa este valor.

Exemplo: saldo do estoque a menor:
D - Estoque de imoveis (Ativo)
C - Caixa (Ativo)

Exemplo: saldo do estoque a maior:
D - Caixa (Ativo)
C - Estoque de imoveis (Ativo)

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade