x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 980

Contabilidade no Lucro Real

Nery Elpidio da Silva

Nery Elpidio da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 11:44

Eu trabalho a um ano e meio num escritório pequeno que só faz contabilidade do Simples Nacional, mas surgiu uma oportunidade pra mim trabalhar num Grande Escritório que só atende empresas do Lucro Real.
Ouvi de colegas que é muito mais difícil a contabilidade das empresa do Lucro Real.

Oque tem de diferente na contabilização entre Simples Nacional e Lucro Real.

Alguém pode me ajudar?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 12:11

Ola Nery

As diferenças são exorbitantes mesmo, mas nada com um pouco de estudos e cursos nesta não ajude no entendimento.

Mas para auxilio segue umas perguntas e respostas da RFB.Perguntas e Respostas Lucro Real_clique aqui

Outras coisa e a apuração do PIS e COFINS que geralmente é não cumulativo, ou seja alguns insumos utilizados toma-se crédito para a dedução do PIS e COFINS.

Daniel Alves
Contabilista
Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 13:50

boa tarde !

A contabilidade é igual para todas as empresas, o que muda é a forma de apuração dos impostos que no Lucro Real é um pouco mais complexa, e também as obrigações acessórias.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade